O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ARAME, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO o teor do OFC-PJARA - 2012025, oriundo do Ministério Público do Estado do Maranhão, que trata de suposta conduta irregular de servidores desta Pasta;
CONSIDERANDO a necessidade de apuração dos fatos, com vistas à elucidação das circunstâncias e eventual responsabilização dos agentes envolvidos;
CONSIDERANDO a necessidade de resguardar a lisura da instrução e prevenir interferências na apuração administrativa,
RESOLVE:
Art. 1º Instaurar Sindicância Administrativa com a finalidade de apurar a conduta funcional dos servidores Jurandy dos Santos, Matrícula nº 344-14, e Francisco Martins Silva, Matrícula nº 2161-15, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.
Art. 2º Designar os seguintes servidores para compor a Comissão de Sindicância:
·Ana Amélia de Oliveira Torres, Matrícula nº 363-81;
·Juan Carlos Barros Vieira, Matrícula nº 3258-13;
·Vanuza Aldeia Silva Viana Torres, Matrícula nº 768-20
Art. 3º A Comissão terá o prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação desta Portaria, para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa fundamentada.
Art. 4º Como medida cautelar e preventiva, ficam os servidores Jurandy dos Santos e Francisco Martins Silva afastados de suas funções junto à Secretaria Municipal de Educação, até a conclusão da sindicância administrativa.
Art. 5º A apuração deverá observar os princípios do contraditório, ampla defesa, legalidade, devido processo legal e demais normas aplicáveis à Administração Pública.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Arame/MA, 18 de junho de 2025.
_________________________________________
Elizeu Chaves Albuquerque
Secretário Municipal de Educação